terça-feira, 4 de junho de 2013

Uma experiência marcante com a leitura

Olá! É um prazer fazer o primeiro post de nosso blog! Para saber um pouco mais sobre nós, clique na imagem ao lado em "Quem somos?" e nos conheça um pouquinho mais.

Meu nome é Paula, tenho 31 anos e há 12 sou professora de Língua Portuguesa no Estado de São Paulo. Estou aqui, junto com minhas colegas, desenvolvendo um blog sobre a importância da leitura e escrita na vida de nossos alunos e em NOSSAS vidas. 

Neste primeiro post, irei relatar pra vocês minha experiência marcante com a linguagem escrita, e mais tarde vocês conhecerão as experiências de minhas colegas também.

Eu tenho uma história muito marcante em minha vida sobre meus primeiros contatos com a leitura. Assim como Gabriel, o Pensador, tive contato desde cedo com a leitura. Ele com a avó, eu com meu pai, que também era professor de Língua Portuguesa. Lembro-me que ele lia para mim as narrativas da cartilha "Mundo Mágico", lembram? Pois é... eu adorava as histórias, os desenhos, viajava... mas ainda não sabia ler. Achava aquilo tão injusto! Por que meu pai sabia a "mágica" de ler e eu não? Um dia eu chorei, mas chorei muito e disse: "Eu nunca vou aprender a ler!", tamanha a ansiedade. Meu pai riu, claro! Tinha uma história específica chamada "Maricotinha" que eu amava! Amava tanto que decorei a história. Quando os parentes nos visitavam eu pegava a cartilha e "lia" as histórias para eles... enchia o peito, mostrando que "sabia" ler. E eles diziam: Tão novinha e já sabe ler! E meu pai só dava risada... Tinha uns 4 anos. Claro que mais tarde aprendi a ler... e o contato com os livros desde cedo sempre foi importantíssimo para despertar o gosto pela leitura. 

Outra autora que marcou minha infância foi a Cecília Meireles com suas poesias infantis. Até hoje sei "A Bailarina" e adoro. Com toda certeza lerei para meus filhos para que assim como eu, tenham experiências inesquecíveis com a leitura. 






Um grande abraço a todos! E até a próxima!

Por Paula Gonçalves Teixeira

4 comentários:

  1. Que gostoso ver o blog de vocês, ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que blog interativo, layout ótimo, textos bem colocados!!
    Parabéns!!
    ""Os pensamentos voam e as palavras andam a pé. Esse é o drama de quem escreve" (Julien Green).
    Abraço,
    Ademilde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Um grande abraço, Paula.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós!