quarta-feira, 5 de junho de 2013

Experiências na infância com a leitura

As minhas experiências com a Leitura iniciaram desde muito pequena, onde minha avó, contadora como ninguém de histórias fantasmagóricas, contava várias histórias que acontecia com minha família quando moravam em São José dos Campos, lá na fazenda, há muito tempo, talvez para que ficássemos quietos, pois meu irmão e eu pegávamos fogo longe dos meus pais.
Eu adorava ouvir porque sentia medo também, como toda criança, toda vez que ela dormia em casa pedia para repetir as histórias, não me cansava. Depois vieram os gibis da Turma da Mônica e os clássicos da Série Vaga-lume, que meu professor de Língua Portuguesa da 5ª série até o magistério, "Paulo Caldas", que além de professor era amigo do meu pai, obrigava cada aluno a ler um livro por bimestre, em seguida os literários e assim por diante. Enfim peguei tanto gosto pela Leitura que sou uma Professora de Língua Portuguesa. A leitura é essencial na nossa vida, principalmente durante a infância, pois ela desenvolve a tranquilidade, além de efetivar uma participação intensa na educação, desenvolvendo o questionamento e criticidade de nossos alunos e tornando-os capazes de ler por prazer e não por obrigação.


Por Maristela Inocencio

Um comentário:

  1. Boa noite meninas, adorei seu blog, ou seja continuei gostando muito, bastante ilumiminado, colorido e suave, bons textos e muito objetivo..... Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!