quarta-feira, 5 de junho de 2013

Relato de Infância - Minha primeira experiência com a leitura

Minha primeira experiência como leitora aconteceu por volta dos meus 8 anos de idade com um livro que ganhei da minha “Na mira do Vampiro”. Lembro-me da história até hoje esse é um livro que faz parte da coleção Vagalume e foi escrito por Lopes dos Santos. Dentre tantos livros que já li sinto-me lisonjeada em fazer para vocês um relato de infância, este livro me possibilitou “sonhar a minha própria liberdade”. Relato agora tudo que me lembro sobre esse sonho.
Na mira do vampiro...  
Toda a história acontece quando Duda e Toninho estavam roubando frutas da casa de uma senhora á qual eles chamam de "maluca". Logo depois de roubarem, eles se deparam com dois homens saindo de uma casa levando um caixão para dentro de uma Van. Na medida em que a história avança os garotos descobrem que uma mulher foi encontrada morta com dois furos no pescoço, e eles resolvem investigar o caso já com a convicção de se tratar de um caso sobre vampiros. Não me recordo do final da história só me lembro da satisfação em ter lido o livro.
Acredito que a leitura é um hábito a ser desenvolvido e precisa ser exercitado pois é por meio da leitura que desenvolvemos a criatividade, imaginação e nos tornamos pessoas mais cultas.

Por Maria Gorete Bomfim


2 comentários:

  1. muito bons os livros da série vagalume! Praticamente todos eles têm um poder incrível de prender aquele que o lê na história, com certeza são parte das minhas melhores experiências de leitura! muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem viveu essa geração sabe, né? rs Um abraço, Paula.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós!